14.12.15


#GDBtododia 5

0

Hey meninas, como estão?

Então, eu estou bem, e estava muito ansiosa para trazer este post
para vocês (que GRAÇAS A DEUS EU CONSEGUII!!) kk
Então, o post de hoje envolve: doçura, gostosura, natal, alegria e cozinha e.e

Quer saber mais sobre ele?
Você já sabe o caminho né amor, então, vem comigo que eu conto todoo!


Sim amor, o post de hoje é sobre DOCINHOS DE NATAL \O/
Não sei se eu fui a única a ficar empolgada com isso, até por que,
eu sou a maluca dos doces né, então eu sou suspeita para falar!!
Mas, enfim, hoje eu vim trazer a receitinha de um cupcake super climatizado 
para você fazer ai na sua casa e deixar sua mesa ainda mais bonita,
ah, prometo que é super fácil de fazer!! :3

Massa do bolinho:
::Ingredientes:
1 xícara(s) (chá) de leite
1 xícara(s) (chá) de óleo de soja 
2 unidade(s) de ovo
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 xícara(s) (chá) de achocolatado em pó
1 xícara(s) (chá) de açúcar
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

Cobertura:

::Ingredientes:

500ml de creme de leite fresco bem gelado

1 colher (chá) de essência de baunilha

4 colheres (sopa) de açúcar refinado ou açúcar de confeiteiro

corante de alimento verde a gosto


Modo de Preparo da massa do bolinho:

::Modo de preparo:
Coloque os líquidos no liquidificador e bata até misturar bem.
 Coloque os outros ingredientes, sendo o fermento o último.
 Leve para assar em forno médio, em uma forma de cupcakes untada e enfarinhada.
Após tirar do forno, deixe esfriar por completo. 
Enquanto isso, prepare uma receita da cobertura.

Modo de Preparo do Chantilly:

::Modo de preparo:
Coloque o creme de leite na vasilha e comece a bater na batedeira em velocidade baixa, quando começar a encorpar acrescente a baunilha, o açúcar e o corante, aos poucos, sem parar de bater
Continue batendo com cuidado e quando obter bicos firmes está pronto
Cuidado para não bater demais e virar manteiga, cerca de 5 minutos bastam. 
Em seguida confeite o seu bolinho como desejar, mas, recomenda-se que use
um saquinho de confeitar para conseguir um resultado mais perfeitinho!

Bom meninas, é essa a receitinha, muito fofa né?
Eu amei e com certeza vou fazer aqui na minha casa!!

0 comentários:

Postar um comentário

Hey anjos, leiam antes de comentar por favor.. :D

*Não aceito palavões e nem difamações.
*Adoro ler os comentários de vocês e sem dúvidas eles são bem vindos.
*E é claro que farei uma visitinha em todos os Blogs que comentarem aqui.
Então deixe o URL do seu Blog.

Bzinho >3<